PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Vila Franca de Xira- Exposição Victor Mendes Toureiro Universal

Inaugura no dia 24 de junho no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, a exposição “Victor Mendes. Toureiro Universal.” Ocupando um lugar de destaque na programação da 28.ª edição da Semana da Cultura esta exposição tem como principal objetivo prestar homenagem ao matador de toiros. A iniciativa pretende ainda trazer para o universo da Festa Brava importantes reflexões sobre este fenómeno cultural, nomeadamente através da concretização de colóquios.
Tendo triunfado nas mais importantes Praças de Toiros do mundo e alcançado alguns dos mais prestigiados troféus do mundo taurino, Victor Mendes figurou durante muitos anos entre os primeiros do “escalafón” mundial como matador de toiros. A 13 de maio de 1992, no Salão Nobre da Câmara Municipal, foi-lhe atribuído o título de Filho Adotivo de Vila Franca de Xira. A exposição que testemunha uma carreira alicerçada na disciplina, esforço e entrega, estará patente ao público até 8 de Outubro do corrente ano.

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::