PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Apresentação das Festas em Hª de Nª Srª do Castelo 2016 em Coruche

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo foram oficialmente apresentadas no passado sábado, dia 30 de julho, pelas 19h00 na Galeria do Mercado Municipal de Coruche, com a presença das três entidades responsáveis pela sua organização: Comissão de Festas, Irmandade de Nossa Senhora do Castelo e Câmara Municipal de Coruche.
São uma das mais reconhecidas festividades religiosas e populares do país, contando sempre com milhares de visitantes que não perdem a oportunidade de visitar Coruche nesta época do ano. São sempre inúmeras as razões para visitar a vila, de 6 a 18 de agosto, tendo este ano um motivo acrescido, dado que se comemora os 500 anos da tradicional Procissão em Honra de Nossa Senhora do Castelo (1516-2016), que terá lugar no dia 15 de agosto pelas 18h00 com a presença confirmada de D. José Alves, Arcebispo de Évora.
Para além da componente religiosa que terá início a 6 de agosto, as chamadas festas profanas, serão lançadas no dia 13 de agosto, com destaque para a Picaria à Vara Larga e os concertos de David Antunes e Midnight Band e DJ André Henriques. O dia 14, do tradicional fogo de artifício, terá este ano associado um espetáculo multimédia, localizado no rio Sorraia, com uma projeção (em leque de água), de imagens evocativas dos 500 anos da procissão. Também neste dia haverá muita atividade taurina no centro histórico, com particular destaque para a Tourada à Corda, momento alto de todos os que apreciam este tipo de animação, que se irá repetir também nos dias 16 e 18.
Para o dia 15, dia da padroeira, esperam-se este ano milhares de fiéis que desejam celebrar esta data histórica da procissão. Este é também o dia do Festival de Folclore “António Neves”, com a participação de grupos portugueses e estrangeiros.
O dia 16 e também conhecido como Dia do Aficionado terá um grande Desfile de Tertúlias, ao final da tarde, que a exemplo do ano anterior será certamente recheado de muita música e animação. O destaque desta noite será para CARMINHO, que irá proporcionar certamente um concerto memorável. O dia 17 de agosto, dia do Campino e feriado municipal irá oferecer a recriação cultural de memórias e identidades das gentes de Coruche. O Cortejo Histórico e Etnográfico, este ano com o tema “Da natureza à cultura, 500 anos de devoção a Nossa Senhora”. Carlão, hip hop com nome próprio”, encerrará este dia com um espetáculo no Palco Sorraia que não deixará ninguém indiferente. O último e sexto dia destas Festas do Castelo, será o Dia da Paixão Pura, Coruche!, que irá ter em palco “Os RED”, rapazes extremamente divertidos e irreverentes q.b. que apostam na qualidade musical sem nunca esquecerem a sua capacidade de animação e interpretação, tornando o seu espetáculo único.
Muitos outros concertos não menos importantes, tasquinhas, boa gastronomia, etnografia, e muito mais... farão destes seis dias e seis noites, momentos inesquecíveis para os Coruchenses e para os milhares de turistas que visitam Coruche, durante este mês de agosto.

Ana Marques
Coordenadora Gabinete de Imprensa, Relações Públicas e Imagem

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::