PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

domingo, 1 de maio de 2016

"Samora atrai milhares de Aficionados das Largadas de Toiros"- Nelson Lopes

Mais de um milhar de aficionados assistiram à largada de touros na tarde de sexta-feira, 29 de Abril, em Samora Correia. Foi animado o segundo de 11 dias consecutivos com a Festa Brava nas ruas da cidade ribatejana por ocasião da Feira Anual e Semana Taurina. Não houve colhidas, nem sustos, mas sentiu-se a emoção dentro e fora do recinto. "Adoro este ambiente tipicamente ribatejano. Vim de Leiria para assistir às largadas e vou ficar durante o fim de semana." conta Ilda Jesus, uma alentejana que aprecia a coragem dos jovens que desafiam os touros. "Estes jovens têm muito sangue frio. Sofro muito quando são apanhados e já vi aqui colhidas valentes", explica a aficionada. 
No Largo do Calvário dezenas de jovens desafiam o touro em pontas com cerca de 400 kg de peso. Passam na sua frente alternadamente e em roda. Alguns tem direito a palmas e olés quando o recorte é mais vistoso como o do rapaz que salta na frente do touro com uma vara. "És grande André" grita um aficionado após mais um recorte do jovem de Azambuja que é um dos muitos artistas com presença assegurada nas largadas de Samora Correia.
A Festa continua até 8 de maio com largadas de touros todos os dias e com dose dupla na sexta-feira, 6 e sábado, 7 de Maio. Para além das largadas da tarde haverá as nocturnas a partir da 01h00 da madrugada.
A feira franca decorre até segunda -feira com diversões, gastronomia, artesanato e animação no recinto junto ao Centro Cultural. Segue-se a XI  Semana Taurina que para além das actividades taurinas inclui também espectáculos no Centro Cultural de Samora Correia e nas ruas, um passeio a cavalo, uma Gala Taurina e o tradicional encontro de bandas. 
A organização é da Junta de Freguesia de Samora Correia que já tem no seu logótipo um touro bravo e a frase "Puro Ribatejo".
Foto & Texto: Nelson Lopes 

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::