PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Samora Correia está em festa de 20 a 24 de Agosto 2015

Quinta-Feira, às 09h00 tocam os sinos da Igreja para dar início às tradicionais Festas em Honra de Nossas Senhoras da Oliveira e Guadalupe na cidade de Samora Correia. A Festa é de origem religiosa, mas o pagão preenche a maior parte do programa com arraiais, variedades e muita animação nas ruas.  Os festejos decorrem até 24 de Agosto, este ano mais tarde do que o habitual para não coincidir com outras festas da região.
A anunciada presença de movimentos anti-taurinos não influencia as tradicionais entradas de touros bravos conduzidos por Campinos, a Picaria à Vara Larga, o Encierro, a passagem de touros na Avenida, o espectáculo de recortadores, inédito na festa e uma corrida de touros são pontos altos desta edição. Destaque para a homenagem a título póstumo Sérgio Perilhão, o rosto da festa nos últimos 60 anos, que faleceu no início do ano de forma inesperada.
A noite da Sardinha Assada no sábado com distribuição de 25 mil sardinhas, pão e vinho de forma gratuita é um dos momentos mais aguardado pelos visitantes que não perdem também o Desfile Etnográfico, a Homenagem ao Campino e a passagem de touros na estrada nacional, na tarde de sábado, dia dedicado ao Campino.
O programa religioso tem actividades diárias na Igreja Matriz, recentemente requalificada, sendo o ponto alto a Procissão com cerca de 20 imagens e mais de dois mil devotos no domingo à tarde, este ano com transmissão em direto na TVI.
Os artistas convidados são Berg, Daniel, Tiago Silvestre e David Antunes e uma mão cheia de surpresas na tarde de domingo com o Programa Somos Portugal da TVI na zona ribeirinha de Samora Correia.
A festa é organizada pela ARCAS, e conta com o apoio de dezenas de voluntários, das autarquias locais e da população. Fonte: Nelson Lopes

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::