PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

domingo, 19 de abril de 2015

Ganadaria Vaz Monteiro em risco de desaparecer...

"O uro, o Toiro selvagem, está presente no sangue dos Vaz Monteiro e devemos todos resgatá-lo, encontrar uma nova casa e que o seu equilíbrio natural continue. Que este tesouro genético continue a enriquecer Portugal e a Raça Brava de Lide, ou, de contrário, assistiremos impassivos ao desaparecimento da Casta pura mais antiga do mundo ( 1840 ).
A Ganadaria Vaz Monteiro, dada a violação de um direito de herança protegida por lei e pela constituição portuguesa, lança um pedido a todos os aficionados taurinos do mundo, defensores do património genético e amantes do Toiro bravo, para ajudar esta causa, uma vez que é morosa a sua resolução e a obrigação do cumprimento dos direitos atribuídos à Ganadera por via testamentária.
Através de pequena doação, que fica ao seu critério, cada pessoa individualmente pode ajudar a pagar o arrendamento de terras em que a Ganadaria de Raça Pura Portuguesa obterá uma casa nova e assim poderem continuar a prestar a sua bravura, particularidade e riqueza genética no mundo da tauromaquia e biologia.
Não queremos perder este património genético por interesses mundanos e ilegais, em que a ultima vontade do testador e o seu testamento parecem não valer de nada, sendo incumpridos e desrespeitados. Que os toros de lide da casta pura portuguesa sigam aportando bravura, particularidades e riqueza genética no planeta taurino e biológico.
Não deixe desaparecer estes animais únicos no mundo. Um bem haja a todos, obrigado."

Rita Vaz Monteiro Leão Cabreira

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::