PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Exposição: "50 Anos de história do Grupo Forcados Amadores do Montijo"

Até ao final de Janeiro, pode visitar a exposição “Grupo de Forcados Amadores do Montijo: 50 anos de história, 1964-2014”, patente no Museu Municipal do Montijo.

A exposição vai encerrar ao público no dia 31 de Janeiro com  uma visita guiada à mostra, uma conferência e o lançamento do livro comemorativo dos 50 Anos do Grupo de Forcados Amadores do Montijo.
A mostra é uma viagem pelo passado, mas também, uma manifestação do atual momento dos Amadores do Montijo, considerado um dos grupos de forcados mais antigos de Portugal.
O percurso expositivo evidencia os momentos marcantes da história cinquentenária dos Amadores do Montijo, desde a sua fundação até aos dias de hoje, os momentos inolvidáveis vividos em praça, as grandes pegas, mas também, as situações mais trágicas e dolorosas como a morte de António Gouveia na praça de toiros de Angra do Heroísmo.
O Grupo de Forcados Amadores do Montijo foi fundado no ano de 1964. Desde a sua fundação até aos dias de hoje, os Amadores de Montijo têm dignificado o nome da terra, participaram em grandes corridas nas mais importantes praças de Portugal e efetuaram inúmeras digressões ao estrangeiro.
Uma exposição a não perder, quer por todos aqueles que são aficionados à festa brava, quer pelos que apreciam temas ligados à história, cultura e arte em geral. A entrada é livre.
Horário: segunda a sexta-feira, 9h00-12h30 e 14h00-17h30
Fonte: Câmara Municipal Montijo

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::