PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

sábado, 19 de julho de 2014

Tertúlia Festa Brava "renasce" na Azambuja

"No passado dia 12 a Tertúlia Festa Brava realizou o primeiro dos seus tradicionais almoços de sábado, agora em Azambuja. Teve como convidado de honra o matador de toiros Mário Coelho. Foi um muito agradável convívio de gente do toiro em defesa do direito de que não abdicamos, de gostar de corridas de toiros. Foi ainda o retomar de uma tradição interrompida há cerca de quatro anos e meio e que queremos se reedite com frequência.
Após o almoço foi possivel leiloar algumas peças (cartazes, programas, gravuras, livros) de tema taurino, que a generosidade do Maestro Mário Coelho bem como da viúva de José Agostinho dos Santos e também de Alberto Bartissol - nosso sócio número 1 - trouxe até nós para esse fim. Tivemos connosco o Dr Marco Gomez grande amigo da Tertúlia e também Mauricio do Vale e o ganadeiro e nosso sócio Engº Jorge de Carvalho.
A eles e a todos os presentes o nosso reconhecido OBRIGADO! O resultado financeiro quer do almoço quer do leilão, será uma preciosa ajuda para as obras de adaptação da nova sede em Azambuja."
Clica na imagem para veres a reportagem via Facebook
"E reatando uma tradição há demasiado tempo interrompida, vai a Tertúlia Festa Brava, este ano voltar a atribuir Troféus "Triunfador da Temporada" aqueles que mais se destacarem nas arenas nacionais no ano em curso.
Serão outorgados Troféus nas seguintes categorias:
- Cavaleiro de Alternativa,
- Cavaleiro Praticante,
- Cavaleiro Amador,
- Matador de Toiros,
- Novilheiro,
- Bezerrista,
- Ganadaria,
- Toiro mais bravo da Temporada,
- Grupo de Forcados,
- Forcado Revelação
- Forcado Consagração,
- Bandarilheiro,
- Peão de Brega,
- Imprensa,
- Prestigio e Mérito Tauromáquico,
- Preservação e divulgação da Festa,
- Troféu Carreira.
Serão ainda atribuídas Menções Honrosas se tal se vier a verificar conveniente, de acordo com o desenrolador da temporada.
A entrega dos Troféus terá lugar em 31 de Outubro de 2014, durante um jantar em Azambuja, a realizar em local e hora a anunciar oportunamente e contará com uma parte cultural a divulgar entretanto.
Não se esqueça, esteja atento e marque já esta data na sua agenda, prometendo desde já esta Tertúlia, que este será um acontecimento marcante, a iniciar a época de defeso."

Pela Tertúlia Festa Brava
Rui Casqueiro Haderer

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::