PS: Qualquer evento taurino cancelado sem aviso prévio pelos seus organizadores, não é responsabilidade nossa a continuação da sua divulgação aqui na Agenda Taurina da "Festa Brava no Ribatejo".

terça-feira, 22 de abril de 2014

Estátua de Helder Antoño roubada às portas de Alcochete!!!

Parece impossível...roubaram a estátua de Helder Antoño! Forcado Amador de Alcochete falecido na arena Alcochetana em 27 Março de 1988, na cara do toiro "Farrusco" da ganadaria de D.ª Mariana Passanha.
Durante a madrugada, desconhecidos, arrancaram a estrutura onde estava fixa a estátua e levaram o conjunto, ao que supomos, para fundir. Pelos contornos conhecidos, terá sido levado a cabo por organização de elevado apuro técnico, dados os meios, necessáriamente envolvidos, por forma a não deixar rasto visível, as dimensões, peso da estrutura completa e aparato de meios para a concretização da "operação".
Foi feita participação às autoridades competentes e aguarda-se o desenrolar do processo.
Recordamos que a estátua de Hélder Antoño foi mandada edificar, na tarde de 28 de Março de 1993, pelos seus amigos do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete e com o contributo de entidades particulares e anónimas, bem como do próprio Grupo. É um ex-libris local, consta de diversos documentos de promoção da imagem de Alcochete, visitada por muitos turistas que aportam a vila ribeirinha.
É sobretudo local de veneração ao Forcado Amador e ao Homem Hélder Antoño, não só por parte de toda a família dos Amadores de Alcochete, mas dos aficionados em geral (sobretudo dos mais ligados ao Forcado) e da população de Alcochete.
Foi feita participação às autoridades competentes e aguarda-se o desenrolar do processo.
Deixamos uma transcrição da página pessoal de um elemento, de créditos firmados, do G. F. A. Alcochete, que traduz o que vai na alma de todos nós e a dimensão do significado do Monumento roubado: "Ainda não acredito de tal maldade e cobardia.. descansa que vai ser tudo resolvido com ou sem justiça, e nem assim deixarás de ser um ídolo,um exemplo de amigo,de familiar, de forcadão, de garra, de entrega,de honestidade,um exemplo de TUDO. O caminho certo de como deve ser um forcado dos Amadores de Alcochete e de um ser humano, até um dia craque!!"
Fonte: "Toureio.pt"

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832

"Tour Y Art"- Artigos Taurinos - 963082832
::::::::::::::::::::Clica na imagem para mais informação::::::::::::::::::